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Funcionalidade 07 de dezembro de 2024
#17709 [Processo Envio Cobrança/Boleto] - Preventivo e Ostensivo
Solução
Criamos um processo para realização de cobranças preventivas e/ou ostensivas bastando configurar conforme a régua de cobrança da empresa os dias de vencimento.
O processo irá buscar todos os itens em aberto do cliente, e conforme o canal de contato selecionado, irá disparar a mensagem:
E-Mail: todos os contatos do Parceiro de Negócios, cujo flag Endereço de Fatura esteja marcado como SIM e o contato tenha um email válido cadastrado.
SMS: todos os contatos do Parceiro de Negócios, cujo flag Endereço de Fatura esteja marcado como SIM e o número de telefone seja um número válido
WhatsApp: todos os contatos do Parceiro de Negócios, cujo flag Endereço de Fatura esteja marcado como SIM, o número de telefone seja um número válido e o flag "Contato WhatsApp" esteja marcado como SIM.
O flag "Anexar Boletos" somente irá funcionar para os canais E-Mail e WhatsApp.
O recomendado é que cada canal tenha o seu modelo de correspondência configurado, e a execução do processo seja feita de forma individualizada, por exemplo, primeiro executa o processo com disparo de email, depois para SMS, etc.
Para Utilizar
Acesse o processo "Envio de Notificação de Cobrança" pelo menu, depois informe os parâmetros desejados
Para cair na régua itens já vencidos, insira um valor negativo no campo de dias do vencimento. Exemplo: Para ver apenas itens vencidos nos últimos 10 dias o preenchimento seria -10 e 0.
Pode ser selecionado um parceiro específico ou executado para todos que se enquadrem nas datas de vencimento.
A mensagem de notificação deve ser criada na janela "Modelos de Correspondência", recomendamos a criação de uma para cada método de envio.
A saída do processo irá descrever para cada Cliente/Contato a forma de mensagem enviada e o resultado (mensagem), exemplo:
ATENÇÃO: é altamente desaconselhado usar WhatsApp para envios em massa, correndo risco de bloqueio de número e não há o que ser feito do lado da dev&Co.
Envio de SMS está sujeito à contratação de pacote de dados, e irá gerar cobranças adicionais conforme contrato e tabela vigente. Para cada disparo de SMS a cobrança seguirá a tabela:
- Com Até 160 caracteres - 1 Crédito
- De 161 Até 306 caracteres - 2 Créditos
- De 307 Até 459 caracteres - 3 Créditos
- De 460 Até 612 caracteres - 4 Créditos
- De 613 Até 765 caracteres - 5 Créditos
- De 766 Até 918 caracteres - 6 Créditos
Os créditos serão multiplicados pelo número de contatos do PN elegíveis para envio. Por exemplo, uma mensagem com 400 caracteres, enviada para 3 contatos irá custar 9 créditos.