Configurando um Alerta no BrERP
Os Alertas do BrERP permitem que você agende alertas para seus usuários. Esses Alertas podem ser enviados como:
- Notificação direto no BrERP ("Sininho" no canto superior direito).
- Email com anexo baseado em uma regra para o banco de dados.
- Anexo em serviço de armazenamento em Nuvem (Configurando exportação de arquivos para nuvem no BrERP).
- Vamos criar um "Processador de Alertas". Para acessar esta janela podemos utilizar a barra de pesquisa do BrERP ou acessar através do Menu. "Menu > Administração do Sistema > Regras Gerais > Servidor > Processador de Alertas" como na imagem a seguir:
- Agora iremos criar um novo Processador de Alerta, onde devemos definir os seguintes parâmetros para funcionamento básico:
- Nome, para identificação;
- Programar, onde selecionará o intervalo de tempo que o alerta deve ser processado;
- Supervisor, usuário supervisor que será encaminhado o alerta.
- Agora precisamos acessar a janela de "Alerta". Podemos utilizar a barra de pesquisa do BrERP ou acessar através do Menu. "Menu > Gestão Contábil > Avaliação de Desempenho > Alerta" como na imagem a seguir:
- Precisamos criar um novo registro de Alerta, devemos preencher e selecionar os seguintes parâmetros:
- Nome, para identificar o alerta;
- Processador de Alertas, anteriormente criado no passo 2;
- Assunto de Alerta, onde será definido um título de assunto para nosso alerta;
- Mensagem de Alerta, onde devemos colocar uma mensagem para informação.
- Agora vamos adicionar regras para nosso alerta, precisamos acessar a Aba de detalhes ou linhas "Regra de Alerta":
- Nesta janela podemos definir uma regra SQL, onde será gerado um arquivo .xls (planilha de dados) e anexado ao alerta. Veja um exemplo abaixo de uma regra que retorna todos os dados da tabela Parceiro de Negócios (CBPartner):