Pular para o conteúdo principal

Configurando um Alerta no BrERP

Os Alertas do BrERP permitem que você agende alertas para seus usuários. Esses Alertas podem ser enviados como:

  1. Vamos criar um "Processador de Alertas". Para acessar esta janela podemos utilizar a barra de pesquisa do BrERP ou acessar através do Menu. "Menu > Administração do Sistema > Regras Gerais > Servidor > Processador de Alertas" como na imagem a seguir:

file

  1. Agora iremos criar um novo Processador de Alerta, onde devemos definir os seguintes parâmetros para funcionamento básico:
  • Nome, para identificação;
  • Programar, onde selecionará o intervalo de tempo que o alerta deve ser processado;
  • Supervisor, usuário supervisor que será encaminhado o alerta.

file

  1. Agora precisamos acessar a janela de "Alerta". Podemos utilizar a barra de pesquisa do BrERP ou acessar através do Menu. "Menu > Gestão Contábil > Avaliação de Desempenho > Alerta" como na imagem a seguir:

file

  1. Precisamos criar um novo registro de Alerta, devemos preencher e selecionar os seguintes parâmetros:
  • Nome, para identificar o alerta;
  • Processador de Alertas, anteriormente criado no passo 2;
  • Assunto de Alerta, onde será definido um título de assunto para nosso alerta;
  • Mensagem de Alerta, onde devemos colocar uma mensagem para informação.

file

  1. Agora vamos adicionar regras para nosso alerta, precisamos acessar a Aba de detalhes ou linhas "Regra de Alerta":

file

  1. Nesta janela podemos definir uma regra SQL, onde será gerado um arquivo .xls (planilha de dados) e anexado ao alerta. Veja um exemplo abaixo de uma regra que retorna todos os dados da tabela Parceiro de Negócios (CBPartner):

file