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Período e ano Civil

Assista o vídeo a seguir para melhor compreensão: Vídeo

O período e ano civil determina ao sistema quais serão períodos (periodicidade) dos lançamentos, assim como tem por objetivo restringir lançamentos.

Para configurá-lo acesse a janela Período e Ano Civil.

1. Calendário

Crie ou edite um calendário, este é o ponto de referência para todas as demais amarrações do Período e Ano Civil.

2. ANO

Cadastre o ano, clique em Criar Períodos. file

Insira a data de Inicio e pressione OK. file

3. Período

São os intervalos de tempo que deseja-se controlar/apurar. Geralmente são os meses do ano, mas poderia por exemplo ser Semanas, Bimestres, Quinzenas etc. No Período esta amarrados os tipos de documentos base, assim podemos restringir o lançamento de um tipo específico. Exemplo: Todos os lançamentos para o mês 02/2016 estão bloqueados, exceto para extratos bancários.

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Quando forem criados novos tipos de documentos após o calendário ser configurado, será preciso incluí-lo em Controle de Períodos. file

4. Dias não úteis

Esse cadastro é usado quando na condição de pagamento configura-se os vencimentos para o próximo dia útil.

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