Pular para o conteúdo principal

Reabastecimento

O reabastecimento fornece um método para indicar os produtos estocados que devem ser reabastecidos. Os produtos avaliados como parte do processo de reabastecimento devem ser estocados e precisam estar com as abas Reabastecer, Compras e Preço preenchidas:

file

Reabastecer

Selecione um depósito cujo estoque você deseja reabastecer. Digite o Tipo de Reabastecimento , ou seja, o método para reordenar seu produto. Exemplos são: Emitir pedido de compras abaixo do nível mínimo ou Gerenciamento de Nível Máximo. Em seguida, selecione o nível mínimo e máximo em que o estoque deve ser mantido. Os Tipos de Reabastecimento, Mínimo e Máximo serão usados em conjunto com a Quantidade Mínima de Pedido e a Quantidade por Pacote do Pedido (definidos na aba Compras) quando o Relatório de Reabastecimento for processado , determinará a Quantidade a Solicitar. Selecione um Armazém de Origem, se desejar que essa regra de reabastecimento indique o depósito (em oposição a um fornecedor), que deve ser a fonte de reabastecimento do estoque para este produto / depósito.

file

Compra

Aqui você irá selecionar o fornecedor do qual você comprou o produto e qualquer outra informação de compra. As informações inseridas aqui são mais para uso estatístico, os preços aqui não são exibidos em pedidos ou pedidos de venda. Essa informação vem da aba "Preço". Marque a flag Fornecedor atual para utilizar este fornecedor para cálculo de preços e reposição de estoque (para geração de pedidos de compra), só pode ser selecionado apenas um fornecedor como atual. Insira os seguintes campos: UPC / EAN, Moeda, Preço de lista, Preço do pedido, UDM, Quantidade mínima do pedido, Prazo de entrega prometido, Custo por pedido, Preço Vigente, Quantidade por pacote do pedido, Prazo de entrega real e Categoria do parceiro. Se o seu fornecedor tiver uma chave do produto que deve aparecer em pedidos para este produto, preencha o campo Chave de produto do fornecedor. Se o campo Chave do Produto estiver incluído no formato de impressão para pedidos, o valor inserido aqui será impresso. Se nenhuma chave de produto do parceiro for definida para um fornecedor, a chave de pesquisa será impressa. Uma lógica semelhante está disponível para faturas de clientes e pedidos.

file

Preço

Você também pode inserir preços aqui para Listas de preços específicas, mas geralmente você estará gerando preços para seus produtos usando a Lista de preços. Os preços gerados serão exibidos nesta tela. Eles podem ser atualizados aqui também. Quando o relatório de Reabastecimento for processado e gerar um pedido de compra irá trazer as informações de lista de preço (compra) definido para esse produto.

file

A origem do reabastecimento pode ser um fornecedor (ao criar um pedido de compra) ou um depósito de origem (ao criar um movimento de estoque).

Para executar o Relatório de Reabastecimento e, opcionalmente, criar uma Requisição, Pedido de Compra ou Movimentação de Estoque, comece abrindo a janela Relatório de Reabastecimento no Menu Principal.

file

Selecione um armazém a ser usado para este relatório de reabastecimento. O Armazém determinará quais produtos serão reabastecidos (com base na Regra de Reabastecimento) e quais níveis de estoque serão usados para determinar os níveis atuais (incluindo quantidade em estoque, requisitada e reservada). Selecione um parceiro de negócios para limitar o relatório de reabastecimento a um fornecedor atual específico. Selecione Criar para gerar uma Requisição, Pedido de compra ou Movimentação de estoque se quiser que o processo crie um documento baseado no Relatório de reabastecimento. Se você selecionou um valor em Criar , selecione o tipo de documento desejado a ser criado. Selecione o botão OK para gerar o Relatório de reabastecimento e, opcionalmente, qualquer documento indicado. No exemplo abaixo foi criado um pedido de compra.

file

O Relatório de Reabastecimento exibe o Produto, o Fornecedor Atual, as Quantidades Máxima e Mínima, a Quantidade Mínima de Pedido, a Quantidade Disponível e Reservada, bem como a Quantidade Requisitada, o Depósito de Origem e a Regra de Reabastecimento. A quantidade a pedir é determinada com base na regra de reabastecimento, no estoque disponível, no estoque reservado e no estoque requisitado. Além disso, também utiliza a Quantidade por Pacote do Pedido e a Quantidade Mínima de Pedido definida para o Produto / Fornecedor.

file

Conforme o exemplo acima, suponha que temos 74 Máquinas de bebida disponíveis para venda, 3 são reservadas e nenhuma é requisitada. Existe uma Regra de Reabastecimento para Mínimo , a Quantidade Mínima é 100 e a Quantidade máxima é 200, Quantidade Mínima de Encomenda é 1 e a Quantidade do Pacote é 1. O Relatório de Reabastecimento recomendaria encomendar 129 Máquinas.

Se o processo também solicitou que uma requisição ou um movimento de estoque fosse criado, um único documento seria criado representando os resultados do Relatório de reabastecimento.

Nota: Os documentos de movimentação de estoque só podem ser criados quando a regra de reabastecimento definida para o produto / depósito define outro depósito como sua origem.