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Fazer um Pagamento/Recebimento

Dentro do BrERP o Pagamento e Recebimento são responsáveis por realizar a movimentação das contas bancárias cadastradas e por consequência, atualizar o extrato bancário registrado no sistema. Para que uma fatura seja dada baixa (não fique em aberto) é necessário realizar a alocação de um pagamento ou de um recebimento a ela para que o saldo aberto seja fechado.

Sempre é possível conferir faturas em aberto por meio do Relatório de Itens em Aberto e Pagamentos/Recebimentos pendentes de alocação por meio do Relatório de Pagamentos não Alocados.

Assista o vídeo a seguir para melhor compreensão: Vídeo

Execução

Para criar um novo pagamento ou recebimento acesse a janela e crie um novo registro.

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Preencha os campos conforme orientações abaixo:

  • Tipo de Documento: Define o tipo de registro gerado, como por exemplo: Pagamento Antecipado, Recebimento Antecipado, etc;
  • Conta Bancária: Informa a conta na qual será feita a transferência;
  • Descrição: Informar os detalhes desejados;
  • Centro de Custo: Confirmar com o setor financeiro qual o centro de custo correto para cada lançamento;
  • Plano financeiro: Confirmar com o setor financeiro qual o centro de custo correto para cada lançamento;
  • Valor do Pagamento: Valor do lançamento a ser feito;

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Lançamento de Recebimento com Juros

Para casos onde a transação for realizada com juros, seguir os seguintes passos:

Informar o Número da Fatura, com isso irá aparecer automaticamente o Parceiro de Negócios;

Selecione a Programação de Pagamento correta da Fatura selecionada;

Logo abaixo, no campo Valor do Pagamento, informe o valor total da transferência (com juros já incluso). Com o valor preenchido, o campo Pagamento a Maior/Menor será preenchido automaticamente com a diferença;

Quando o Valor de Pagamento for maior que o valor da fatura, sera liberado no final da janela o campo Valor dos Juros (não exibido normalmente) para ser lançado o respectivo valor;

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Preenchidos todos os campos corretamente, basta salvar o registro e completar o documento;

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Para dar continuidade a esse Processo, verifique a documentação sobre Alocações.