Ordem de Serviço
Ordem de Serviço, ou O.S., é a formalização do trabalho que será prestado a um cliente. Ordem de serviço é qualquer interação junto ao cliente final onde existe a necessidade de se vender serviços/produtos ou efetuar reparos, apontamentos ou manutenções em equipamentos internos. A O.S. tem por objetivo controlar:
1-Apontamento Manual de tempo e operadores envolvidos no trabalho.
2-Controlar e processar serviços realizados.
3-Controlar e processar produtos e equipamentos utilizados.
Na tela principal preencher campos Obrigatórios. Ao assinalar a opção “ Gerar Apontamentos”, nota-se que:
- Aba “Apontamentos” no final da página, só ficará habilitada para adição, ao salvar a O.S.
- A aba “Serviços” só ficará habilitada selecionando uma “Lista de Preços(Serviços)”, obrigatoriamente.
- A aba Produtos só ficará habilitada selecionando uma “Lista de Preços(Produtos)”, obrigatoriamente.
Preencher campos Obrigatórios em vermelho da Janela Principal e insira um dos campos produto, ativo ou equipamento.
Preenchimento do campo “Lista de Preço (Serviço)”, OBRIGATÓRIO, para que a aba “serviços” seja Habilitada.
Insira os serviços.
Selecione “Gerar Apontamentos”, para que a aba “Apontamentos” seja Habilitada.
Caso selecionado a opção “Gerar Apontamentos” preencher a aba correspondente (Apontamentos).
Preenchimento do campo “Lista de Preço (Produto)”, para que a aba “Produtos” seja Habilitada.
Caso selecionado a aba “Produtos” preencher a aba correspondente (Produtos).
Após salvar a O.S. a mesma estará com o estado: “Esboçado”, clicar no botão “Ação do Documento” e selecione a opção “Completo” para mudar o Estado do documento.
Confirmado a ação, entrar na Info: “Informações de Ordem de Serviço” para gerar a Ordem de Venda a partir da O.S..
Selecione as O.S. desejadas e clique no botão “Gerar Ordem de Venda (Serviços)”, aparecerá uma janela para selecionar a ação a ser executada no campo “Tipo de Documento Alvo”.
A partir da Ordem de Serviço, foi gerado a Ordem de Venda