Ordem de Produção
Dentro do BrERP a Ordem de Produção é responsável por realizar a transformação de uma ou mais matérias-primas em produtos acabados que serão comercializados posteriormente. Para determinados itens de corte e dobra, por exemplo, é possível parametrizar o formato de “Auto-Produce”, no qual é feita a produção automática de itens conforme são geradas Ordens de Vendas.
Execução Acesse a Janela “Ordem de Produção”;
Na janela aberta, Crie um novo registro e preencha os campos obrigatórios do “Cabeçalho” (em vermelho):
- Tipo de Documento Alvo: Este campo define o tipo de OP a ser criada.
- Produto: Define qual o item a ser produzido, sendo aquele que será alimentado no estoque ao final da produção;
- Localizador: Define onde será armazenado o Produto produzido. Deve ser confirmado com o responsável pela produção/controle de estoque qual o correto, normalmente se utiliza o localizador de “Produto Acabado”;
Com os campos obrigatórios preenchidos, basta clicar no botão “Criar/Atualizar Linhas de Produção" com isso será aberta uma tela para informar a quantidade que deseja produzir e a LM (lista de material usada). Informada a quantidade desejada, basta clicar em OK.
Com as linhas de produção criadas podemos conferir os itens da ABA “Linha de OP”, nesta aba de detalhe de registro é possível visualizar os itens produzidos e utilizados. É importante se atentar que apenas um dos itens da “Linha de OP” estará marcado como produto final.
Para finalizar o processo, clique na engrenagem -> Ação do Documento -> Completo. Finalizados esses passos o Produto Acabado terá entrado no estoque, e a matéria-prima será baixada.