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Motivos de Perda

1. Introdução:

O processo de encerramento de ordem de venda te permite ter um controle sobre orçamentos e pedidos que foram encerrados por não serem convertidos em vendas, ou por motivos de preço, de pagamento ou por desistência do cliente. Para realizar o encerramento de algum orçamento adicionar o motivo dele e salvar o registro, para pedido adicione o motivo e anule ele se não houve venda efetivada, se houve a venda efetivada e o cliente desistiu de uma parte somente, adicionar o motivo e fechar o pedido

2. Execução

Na janela de ordem de venda do pedido ou orçamento, adicionar o motivo do encerramento e observação para o pedido que foi descartado pelo cliente.

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Para cadastrar um motivo de encerramento novo, deve-se abrir a janela Razão de Encerramento de Ordem de Venda.

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Crie um novo registro e selecione o motivo conforme a necessidade, com o título e descrição do motivo de encerramento. Se for uma perda por conta de alguma empresa concorrente marcar a Flag “Exigir Dados PN” que irá aparecer na Ordem de Venda para selecionar o parceiro concorrente.

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Para a consulta de orçamentos/pedidos que foram perdidos tanto por preço ou por empresas concorrentes, podemos visualizar utilizando o relatório “Mapa de Pedido” ou “Detalhes de Pedido”

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Ambos possibilitam realizar o filtro pelo motivo de encerramento

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