Pular para o conteúdo principal

Barra de Ferramentas (6.2)

file

Funcionalidade: A barra de ferramentas auxilia nos processos do registro atual, tais como:

  • Criar Novos Registros;
  • Duplicar Registro Atual;
  • Executar Ação no Documento;
  • Exportar Dados;
  • Entre outros.

Desfazer Modificações

file

Funcionalidade: O botão “Desfazer Modificações” file

Desfaz as ultimas alterações no documento. Caso o documento seja salvo as configurações não poderão ser desfeitas por este botão.

Ajuda**

file

Funcionalidade: O botão “Ajuda” file

Disponibiliza informações importantes quanto ao funcionamento da janela atual, como utilização de cada campo e finalidade de cada janela.

file

Novo Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Novo Registro” file cria um registro novo na função selecionada.

Copiar Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Copiar Registro”filefaz uma cópia do registro atual selecionado, otimizando tempo para alterações mínimas, assim que o registro for SALVO se tornará um registro Novo.

Excluir Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Excluir Registro”file deleta o registro selecionado, para isso, ele não teve ter nenhum vínculo com outras funções.

Salvar Alterações**

file

Funcionalidade: O botão “Salvar Alterações” file grava qualquer alteração feita no registro, sendo que ele só terá validade após ser "Salvo".

Salvar e Criar um Novo Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Salvar e Criar um Novo Registro” file grava as alterações feitas no registro, e logo em seguida é criado um registro novo em branco para ser adicionado.

Atualizar**

file

Funcionalidade: O botão “Atualizar” file verifica se foi feita alguma alteração no registro, e atualiza os campos alterados.

Procurar Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Procurar Registro” file abre a tela de consultas para fazer a pesquisa dos registro da determinada tabela selecionada, com vários filtros, facilitando a busca.

Anexo**

file

Funcionalidade: O botão “Anexo”, file anexa arquivos de fora do sistema (Docx, PDF, xls, imagens), no registro selecionado. Exemplo: Em Parceiro de Negócios, pode ser incluído um documento em anexo, como Contratos assinados, Documentos Cadastrais, onde serão gravados direto no banco de dados, facilitando processos.

Post-it (Chat)**

file

Funcionalidade: O botão “Post-it” file deixa vinculado informações ou comentários, feitos pelos usuários no registro.

Selecionar Grade**

file

Funcionalidade: O botão “Selecionar Grade” file abre uma tabela com todos os registro gravados, caso for feito alguma alteração o registro será gravado no campo. OBS: Dependendo se o usuário tem ou não a permissão de alterar direto na Grade.

Personalizar**

file

Funcionalidade: O botão “Personalizar” file altera/adiciona/exclui a ordem e os campos que são mostrados na opção da Grade.

Registro Pai**

file

Funcionalidade: O botão “Registro Pai” file retorna ao registro principal, de qualquer aba detalhe que estava selecionado.

Detalhe do Registro**

file

Funcionalidade: O botão “Detalhe do Registro” file abre os detalhes da aba selecionada, do registro principal.

Relatório**

file

Funcionalidade: O botão “Relatório” file é onde podemos gerar impressões dos registros, nessa função podemos criar relatórios específicos, vincular campos, totalizadores e formatos, conforme o usuário desejar.

Documentos e Relatórios Arquivados**

file

Funcionalidade: O botão “Documentos e Relatórios Arquivados”file é utilizado para salvar/anexar, um arquivo de dentro do sistema, que pode sofrer alterações de cadastros/valores com o passar do tempo. Exemplo: Quando iniciamos um Orçamento (Ordem de Venda), conforme as negociações, os valores podem sofrer alterações, onde a impressão das propostas podem ser enviadas para o cliente, cada proposta enviada pode ser Anexada ao Orçamento, assim pode ser consultado como foi o andamento da Negociação.

Imprimir**

file

Funcionalidade: O botão “Imprimir” file faz uma impressão dos campos do registro selecionado.

Travar Registro Privado**

file

Funcionalidade: É possível “travar” um registro específico para um determinado perfil de usuários através da ferramenta “Travar Registro Privado”. file

Como Utilizar:

Em uma janela de registro basta clicar sobre o cadeado, file e logo um menu irá aparecer:file

Na opção “Travar Registro Privado” as opções definidas no “Diálogo de Acesso de Registro” são aplicadas / não aplicadas. A opção “Diálogo de Acesso de Registro” abre a janela “Diálogo de Acesso de Registro”, onde as regras podem ser definidas: file

As regras são aplicadas conforme o perfil selecionado na lista de seleção “Perfil”.

  • A caixa de seleção “Ativo” define se a regra está ou não ativa
  • A caixa de seleção “Excluir” define se o determinado perfil pode excluir o registro.
  • A caixa de seleção “Somente Leitura” define que o perfil pode somente ler o registro e não modificá-lo.
  • A caixa de seleção “Entidades Dependentes” impede o perfil de acessar as informações relacionadas ao registro travado, tal como travar uma ordem de venda para o perfil “Contabilidade”. Este perfil não seria capaz de visualizar os boletos gerados por esta ordem de venda.

O botão “Excluir Registro” file exclui a regra atual.

O botão “Novo Registro” file adiciona uma nova regra.

O botão “Registro Anterior” file verifica registros feitos anteriormente.

O botão “Próximo Registro” file verifica registros feitos posteriormente.

O botão “OK” filesalva o registro atual.

O botão “Cancelar” file sai da janela “Diálogo de Acesso de Registro”.

Zoom Através**

file

Funcionalidade: O botão “Zoom Através” file permite verificar em outras janelas dados sobre o registro atual. Como por exemplo, na Ordem de Venda, ela tem relação com a Expedição, Fatura...

file

Fluxos de Trabalho Ativos**

file

Funcionalidade: O botão “Fluxo de Trabalho Ativos”file abre um aba onde é possível verificar todo o histórico do fluxo do documento, desde a sua criação até o seu término.

Verificar Solicitações**

file

Funcionalidade: O botão “Verificar Solicitações” file seria a função de CRM (Customer Relationship Management), para acompanhamento do determinado registro.

Informações do Produto**

file

Funcionalidade: O botão “Informações do Produto” file abre uma nova aba onde é possível consultar os dados de um determinado produto. É possível filtrar os dados conforme os campos abaixo: file

Processo**

file

Funcionalidade: O botão “Processo” file é utilizado para realizar “Ações” no documento atual. As ações disponíveis dependem da janela. Como Utilizar: Ao clicar no botão “Processo” file uma janela aparece abaixo do mesmo: Basta selecionar a ação desejada. file

Exportar**

file

Funcionalidade: O botão “Exportar” file exporta os dados da janela atual. Os formatos estão vinculados a janela, sendo os mais comuns:

  • zip
  • csv
  • xls

Como Utilizar: Ao acessar o botão “Exportar” file
a janela “Exportar” irá aparecer: file

Seus campos são:

  1. Arquivos do tipo: Tipo de arquivo a ser exportado.
  2. Exportar somente a linha atual: Exporta apenas o registro atual.
  3. Selecione a aba para exportar:
  4. Selecione todos os campos que deseja exportar

Carregador de Arquivo de Importação**

Funcionalidade: O botão “Carregador de Arquivo de Importação” file permite importar os dados referentes à janela atual a partir de um arquivo externo. As extensões dos arquivos dependem da janela. Como Utilizar: Ao clicar no botão “Carregador de Arquivo de Importação” file a janela “Carregador de Arquivo de Importação”: file Os campos da janela são responsáveis por:

  • “Arquivos do tipo:” lista os possíveis tipos importações.
  • “Charset:” indica o tipo de codificação do arquivo.
  • “Modo de Importação:”
  • “Insert”: Insere os dados do arquivo
  • “Merge”: Insere os dados e atualiza os dados atuais
  • “Update”: Apenas Atualiza os dados
  • “Selecionar o Arquivo a Ser Utilizado”: Seleciona o arquivo a ser importado

Leitor de código de barras**

file

Funcionalidade: O Botão "Leitor de código de barras" file faz a leitura de cheques já cadastrados.