Reabrir Documentos
Muitos documentos gerados no sistema tem a ação de documento "Fechar", quando fechado o documento não é possível executar nenhuma outra ação, mas o documento continua sendo válido no sistema.
Alguns documentos podem ser reabertos, veja abaixo quais são esses documentos e quais o processos para reabri-los:
Reabrir ordem venda/ Pedido de Compra
Para reabrir uma ordem de venda ou pedido de compra procure no menu o processo Reabrir Pedido de Compra ou ordem de Venda:
Procure pelo número da ordem de venda ou pedido de compra a ser reaberto, para reabrir uma ordem de venda a flag 'transação de vendas' deve estar marcada e para reabrir um pedido de compra a flag deve estar marcada.
Reabrir fatura cliente/fornecedor
Para reabrir uma fatura cliente ou fornecedor procure no menu o processo Reabrir Fatura (Cliente ou Fornecedor):
Procure pelo número da fatura cliente ou fornecedor a ser reaberta, para reabrir uma fatura cliente a flag 'transação de vendas' deve estar marcada e para reabrir uma fatura fornecedor a flag deve estar desmarcada.
Reabrir ARM cliente/fornecedor
Para reabrir uma ARM cliente ou fornecedor procure no menu o processo Reabrir ARM:
Procure pelo número da ARM cliente ou fornecedor a ser reaberta.
Reabrir Documento Fiscal
Para reabrir um documento fiscal de entrada ou saída procure no menu o processo Reabrir DocFiscal:
Procure pelo número do documento fiscal de entrada ou saída a ser reaberto, para reabrir um documento fiscal de saída selecione o tipo de operação como 'Saída' e para reabrir um documento fiscal de entrada selecione o tipo de operação como 'Entrada'. Se atentar também a flag documento próprio ao buscar o documento.
Reabrir Ordem de Produção
Para reabrir uma ordem de produção procure no menu o processo Reabrir Ordem de Produção:
Procure pelo número da ordem de produção a ser reaberta.
Reabrir Pagamento/Recebimento
Para reabrir um pagamento ou recebimento procure no menu o processo Reabrir Pagamento ou Recebimento:
Procure pelo número do pagamento ou recebimento a ser reaberto, para reabrir um pagamento a flag 'Recibo' deve estar desmarcada e para reabrir um recebimento a flag deve estar marcada.
Reabrir RPS
Para reabrir um RPS procure no menu o processo Reabrir RPS:
Procure pelo número do RPS a ser reaberto.
Reabrir Expedição/Recebimento de Material
Para reabrir uma expedição cliente ou recebimento de material procure no menu o processo Reabrir Recebimento de Material ou Expedição:
Procure pelo número da expedição ou recebimento de material a ser reaberto, para reabrir uma expedição cliente a flag 'Transação de Vendas' deve estar marcada e para reabrir um recebimento de material a flag deve estar desmarcada.
Reabrir Solicitação
Para reabrir uma solicitação procure no menu o processo Reabrir Solicitação:
Procure pelo número da solicitação a ser reaberta.