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4.1R1

Notas de Lançamento do BrERP versão 4.1R1

  • Janelas de Informação: melhorias de usabilidade: Implementado Usabilidade de operar com as janelas do sistema com busca exata.

    Nome: COF_MOSTRAR_INFO_CHAVE_UNICA
    Descrição: Quando definido como Y não abre uma info para uma pesquisa que retorne uma unica chave com multiplas variações. Exemplo: PN com varios contatos / localizações.
    Valor Padrão: N
    Nível: Sistema

Observações: o uso deste parâmetro como Y pode trazer impactos de performance

  • [PMP] Processo Criar Ordem de Produção está duplicando linhas da OP: Correção no processo de geração de ordem de produção através de PMP (linhas de matérias prima inconsistentes)

  • [Leitura de Etiqueta] Criar buffer para leituras rápidas: Agregado ao fomulário de leitura de etiqueta o recurso de multi thread para aceleração de processamento da tela .

  • [Plano Mestre Produção] Exception quando clicado na aba de previsão de uso de matéria prima: Melhoria na necessidade de matéria prima de um PMP, evitando erro quando clicado na aba de previsão de uso de matéria prima

  • [Etiqueta Avulsa Funcionar] - Problemas encontrados: Correções e melhorias diversas nos processos de leitura de etiqueta e interação com client externo (Statera)

  • [Impressão de Etiqueta Avulsa / Troca Etiqueta] - Funcionalidade no Statera para Impressão Avulsa e Etiqueta de troca: Novas funcionalidades incorporadas e conectadas entre o BrERP e o Statera. 1-Reimpressão de Etiqueta 2-Impressão de Etiqueta Avulsa 3-Impressão de etiqueta para troca 4-Invalidar uma etiqueta

  • Relatório no Form de Leitura de Etiqueta: Funcionalidade para imprimir relatório de Apontamento agrupado no formulário de leitura de etiqueta (quantas peças e qtds de cada produto foram apontadas).

  • [Impressão de Plano Mestre ]- Ao clicar na impressora apresenta erro: Correção da funcionalidade de impressão de Plano Mestre (impressora)

  • [Relatório de Itens a Produzir]Quando a data não é preenchida nos parâmetros, relatório não gera: Melhoria de usabilidade deixando no Relatório de Itens a Produzir os parâmetros de datas obrigatórios.

  • [Leitura de Etiqueta] Ao Processar as linhas, limpa as linhas não lidas: Melhoria no tratamento processamento de leituras na tela de expedição de materiais.

  • [Cubo de Requisições de Matéria prima PMP x consumo em OP] - Novo cubo de informações sobre produção: No cubo de informações de requisições de Matéria prima PMP x consumo em OP

  • [Recebimento de Material] No tdd da janela de Recebimento de material não está aparecendo o tdd "Recebimento de Material": Melhoria no tratamento de tipo de documento na tela de Recebimento de Material

  • [Leitura de Etiqueta] Criar Botão para leituras em massa: Agregado ao fomulário de leitura de etiqueta o recurso de leitura de etiquetas em massa (Leitura cm leitor/sensor em velocidade alta e com alto volume de dados)

  • Impressão de Apontamentos Manuais: Tirar o negrito do campo Produto.: Melhorias na impressão do Plano mestre de produção e apontamentos

  • Controle de Cheques: ajustar referência de campo localização do PN: Melhoria no Controle de Cheques para referência de campo localização do PNC

  • NFe:Desconto causando problemas ao Gerar Nfe multi moeda: Melhorias no tratamento de desconto causando por conversão multi moeda em NFE.

  • [Correção processo Geração de devolução Fornecedor] - Processo através da Janela ARM Fornecedor: Correção do processo Geração de devolução Fornecedor através do processo ARM Fornecedor

  • Relatórios: Recriar Cabeçalho padrão de Cabeçalho: Conforme informado em Notas de Versão anteriormente, foi iniciado a tarefa de melhoria e revisão de relatórios pré formatados do sistema. Essa trabalho não é replicado automaticamente para relatórios personalizados.

  • [Statera] Considerar organização logada nos webservices: Melhoria no webservice de consulta de produtos, que agora traz apenas os produtos da organização logada na janela de Impressão de Etiquetas Avulsas do client Statera. Para compatibilizar o sistema, o ADMINISTRADOR após aplicar esta atualização deverá: Encontrar o serviço de segurança web GetProductsManufacturedAndSold Excluir o parâmetro Filter Alterar a Tabela do Serviço de Segurança Web para COF_RV_ProductsManufacturedAndSold_COF_RV_ProductsManufacturedAndSold

  • Lote de NFe, ao imprimir as NF pelo processo da Janela de Lote, quando uma Nf tem mais de 1 pagina ele não imprime.: Melhoria no processo de impressão de notas pelo Lote de NFe

  • TdD: remover o campo lbr_GenerateMovement: Removido do tipo de documento campo lbr_GenerateMovement

  • [Parametros no relatório Detalhes de Armazenagem] - Novos parametros em relatórios: Adicionado novos parametros abaixo no cubo de detalhes de armazenagem Tipo Classe Grupo

  • [Relatório de estoque disponível para Venda] - Tratamento de quantidades produzidas maiores que Planejado PMP: Tratamento de quantidades produzidas maiores que Planejado PMP não distorcer número de sugestão de vendas

  • [Parametros no relatório Detalhes de transação] - Novos parametros em relatórios: Adicionado novos parametros abaixo no cubo de detalhes de transação Tipo Classe Grupo

  • [Parametros no relatório Transação de faturamento(Contábil)] - Novos parametros em relatórios: Adicionar novos parametros abaixo no cubo de Transação de faturamento(Contábil) Tipo de Documento

  • [Leitura de Etiqueta] Desativar botões quando o documento estiver processado: Nos documentos, Desativar botões de leitura de etiqueta quando o documento estiver processado(Completado, Anulado, Inválidado, Estornado)

  • Relatório de cheque geral: filtro de Portador não está funcionando: Correção no Relatório de cheque geral para filtro de Portador que apresentava não conformidade.

  • NFCe: testes e ajustes para PR: Compatibilização e ajustes de novas NTs para NFCE

Build BrERP-4.1R1 #06

    • Pequenas correções e atualizações sem impactos de notas de lançamento

Build BrERP-4.1R1 #05

  • Processo para impressão de etiqueta com quantidade de Volumes que será entregue.: Criada a tela(info) de impressão de etiquetas de Notas fiscais eletrônicas), onde o usuário pode selecionar notas fiscais por numero (faixa) e/ou data (faixa), por padrão mostra somente não impressas porém usuário pode marcar o flag e reimprimir.Ao executar o processo exibe as etiquetas para impressão e marca as NFes como impressas: O modelo de Etiqueta utilizado foi o PIMACO 6182
  • Parâmetros para não sobreescrever Regra de Entrega e não permitir completar Expedição: Criação de parâmetros para restringir o tipo de ação de documento ao Gerar remessa manual

Nome: COF_DONT_ALLOW_COMPLETE_INOUT_MANUAL Descrição: Caso não seja permitido que os usuários completem documentos através do formulário de Gerar Remessa (Manual) ou somente criar/preparar deve se definir este parametro como Y Valor Padrão: false Nível: Empresa

Criação de parâmetro para utilizar a regra de entrega força na Ordem de venda mesmo quando o armazém não permite estoque negativo.

Nome: COF_ORDER_FORCE_AVAILABILITY Descrição: Caso definido como Y força a Regra de Entrega ser Disponibilidade caso o Armazém da Ordem de Venda não permita estoque negativo Valor Padrão: true Nível: Organização

Build BrERP-4.1R1 #04

  • Mensagens de erros não estão traduzidas: Implementado melhorias nas mensagens de erro e aviso do sistema: Traduções, maiores detalhes de causa e indicações de solução

    Build BrERP-4.1R1 #03

  • Pequenas correções e atualizações sem impactos de notas de lançamento

Build BrERP-4.1R1 #02

  • Pequenas correções e atualizações sem impactos de notas de lançamento

Build BrERP-4.1R1 #01

  • Desenvolvimento de novo TEMA para interface de usuário: Finalização da primeira etapa do novo tema, adequando a nova identidade visual do BrERP e devCoffee. Com essa nova interface buscamos criar novos confortos ao usuários, mas não causar um impacto negativo de mudança brusca. Nessa nova interface, destaque para alguns recursos: 1-Personalização de logos de clientes na interface nativa; 2-Barra de ferramentas sempre disponíveis : Consultas, itens recentes Menus e Favoritos
    3-Concentração de alertas em avisos em janela de alerta. 4-Melhorias na desktop principal do sistema. 5-Atualização das bibliotecas dos gráficos e indicadores. 6-Melhorias em rotinas e exibições de recursos do CRM.

  • NFe: Melhorias no processo de emissão em contingência: Melhorias nos procedimentos de contingências implementadas (tipos 6 e 7). No manual da Nota fiscal eletrônica, podem ser obtidas maiores informações e orientações de uso: Para usar, basta que os webservices para o Tipo de Emissão NFe 6 ou 7 (SVCAN ou SVCRS conforme a UF da empresa,) esteja cadastrado devidamente para a UF da organização que irá emitir NFe em contingência.

  • FCI - Ficha de conteúdo de importação: A FCI - Ficha de conteúdo de importação tem como objetivo informar ao fisco quanto do produto produzido é de matéria prima importada e quanto é nacional. Descrição funcional: O processo deve analisar todos os produtos de acordo com os parâmetros da rotina, calculando qual o valor médio de vendas do período e qual o valor médio de vendas Interestadual e qual o valor de custo dos insumos = Preço de aquisição excluído os valores de Icms e IPI. Pra utilizar deve configurar os produtos que deve sofrer os cálculos. Maiores informações no portal do cliente.

  • Imposto Brasileiro: diferimento e desoneração de ICMS: Implementação de configurações fiscais de Desoneração e Diferimento de ICMS. A-Novos campos no formulário de impostos (nas janelas de configuração, irão também aparecer opções de sobreescrita de % diferimento, % desoneração e motivo desoneração). B-Cadastro de Motivo de Desoneração esta no cadastro de Impostos e deve ser alimentado para prévio uso.

  • Tabela de Código NVE- Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística: A IN SRF 80/96 institui a NVE – Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística, que tem por finalidade identificar a mercadoria submetida a despacho aduaneiro de importação, para efeito de valoração aduaneira, e aprimorar os dados estatísticos de comércio exterior. Tem por base a NCM, acrescida de atributos e suas especificações. Para utilizar marcar flag no NCM que possuí NVE , ao habilitar a aba cadastrar os NVEs. Uma vez que esta amarrado ao Produto um NCM que tem uma NVE, habilita uma aba que filtra os NVE cadastrados no ncm e o usuário escolhe no máximo 8 itens .

  • Relatórios & Processos: componente de multipla seleção de registros: Implementado recurso de múltiplas seleções nos parâmetros dos Cubos . Isso permite que um determinado cubo possa ser gerado com um ou mais dados de restrição de inclusão ou negação. Exemplo: Usuário quer tirar um relatório de faturamento da categoria de produto Café Gourmet e Arábica, mas não quer que saia faturamentos da cidade Leme e Araras.

  • URL: permitir zoom em janelas/registros pelo endereço do navegador: Melhorias nas informações de registro /documento. Ao clicar com o botão direito em qualquer campo em uma janela e selecionar "Registro de Alteração" é exibida a informação TABELA.COLUNA=VALOR Ao clicar para visualizar as informações de um registro de uma janela, é exibido um "Permalink" para facilitar o acesso ao registro, pois se enviado a um usuário e ele tenha acesso ao registro, conseguirá abrir diretamente o registro em questão.

  • Tela de passagem de leitor em código de barras com Produto para Expedição: Implementado o recurso de automação de dados utilizando leitores de código de barra através de etiquetas geradas pelo BrERP ou de terceiros, podendo conviver de forma harmônica. Exemplo: Entrada de materiais pode gerar etiquetas que são lidas na tela de recebimento de material e posteriormente ao fazer a expedição dessa mercadoria voltam a serem lidas, agilizando e criando maior controle do processo.

As etiquetas podem ser geradas com identidade única ou então meramente informativas ao processo.

  • Permitir imprimir múltiplas notas na info de Documento Fiscal: Implementado a funcionalidade de imprimir múltiplas notas, assim como boletos, conforme selecionada na Info.

  • [Novos Parâmetros e Informações em Cubos e Cubos] - Revisão geral: Novos parmetros e campo forma adicionados aos seguintes cubos originais(cubos personalizados não sofreram mudanças), caso algum parametro tenha sido adicionado pelo Clinte, pode haver duplicações e um deve ser removido:Relatório de Detalhe de Formato de Impressão,Relatório de Detalhes do Parceiro de Negócios,Parceiro de negócio em Aberto,Detalhes de Comissão,Alocação, Valor da transação do produto,Custeio de produto,Fluxo de caixa,Relatório de extrato bancário-cubo,Detalhes de confirmações em aberto,Confirmações em aberto,Detalhes de armazenagem,Resumo das transações do produto,Pagamentos não conciliados,Detalhes de Pedido,Pedidos em Aberto,Resumo de custo de produto,Impostos de Fatura,Respostas de SDC pendentes,Detalhes de cobrança,Detalhes de custo,Detalhes de pagamento,Relatório de reabastecimento considerando produção,Detalhes de Entrega,Faturas não alocadas,Pagamentos não alocados,Detalhes de fatura dia,Classificação por vencimento,Detalhes do Recebimento de Material,Transações de aturamento,Contábil),Armazenamento por produto,Faturas Semanais,Detalhes de transação,Faturas mensais,Fatura Mensal de Produtos,Fat. Semanal p/ Categ. Prod. Detalhes de títulos,Itens em aberto,Detalhes de Faturamento & Margem,Detalhes de fatos contábeis,Fatos Contábeis diários,Períodos de fatos contábeis,Lançamentos contábeis view,Fatura mensal de fornecedor,Fatura Trimestral por cliente e por Fornecedor. Novos Cubos criados:Personalização de Janela,Detalhes de embarque.

  • Perfil: criação de novo processo para incluir ações de documento para um TdD: Criado na janela de Perfil, processo que recebe um TdD como parâmetro e verifica quais ações de documento não estão cadastradas para o TdD e inclui automaticamente

  • Cubos: executar operações (adicionar novas colunas ou calcular valores) via SQL ou BeanShell: Adicionado nos formatos de impressão dos cubos a possibilidade de incluir um campo do tipo Script. Esse campo permite realizar operações matemáticas entre com campos numéricos do cubo ou instruções SQL. Observações:

a-Somente são aceitas expressões ou SQL que retornem ou resultem resultados numéricos b-Quando usar SQL, utilizar o prefixo "SQL= " c-Pra usar variáveis de colunas (já exibidas a esquerda) use a sintaxe "COL<NomeDaCuluna>" d-para acumular e exibir uma coluna use "ACUMULA<NomeDaColuna>"

  • CNAB/Boleto: ordem de emissão de documento: Implementados novos filtros no formulário de geração de CNAB afim de evitar os erros operacionais e criar maior flexibilidade. Por padrão serão mostrados títulos impressos com notas autorizadas.
  • Alterar lógica de obrigatório dos campos Usuário/Contato e Contato da fatura na janela de Ordem de Venda: Modificado a lógica da Janela de Geração de Fatura Manual para que ordens de vendas que não possuem contato (Endereço de entrega ou Fatura) sejam visualizadas e possam ser faturadas.
  • [Relatório de Faturamento por Vendedor] - Adicionar colunas de Frete, Outras Despesas e Seguro: Ajustes no relatório para Imprimir os valores das faturas sem considerar impostos não inclusos(valores de IPI e ST por exemplo.), somando Frete, Despesas e Seguros no valor total(considera também nas devoluções como credor).
  • [Cubo de Transações de Faturamento (Contábil) ] - Adicionar colunas de Frete, Outras Despesas e Seguro: Em clientes que já possuem formatos de impressão criados para este relatório será necessário adicionar às novas colunas manualmente.
  • Recibo de Pagamento: melhorias na apresentação e flexibilização de forma de utilização: Implementado novas funcionalidades no recibo de pagamento, permitindo a emissão para pagamentos e recebimentos.
  • Relatório de Controle de Acesso: consolidar itens de um perfil em um relatório para verificação: Cubo com informações consolidadas dos itens de um perfil
  • [DESCONTO FISCAL ICMS-PIS-COFINS]- ÁREAS DE LIVRE COMERCIO E ZONAS FRANCAS : Implementados desconto Comercial de Pis, Cofins e Icms para Áreas de Suframa/Áreas de Livre Comércio Criados campos no PN conforme orientação (somente visiveis quando definida alguma forma de incentivo fiscal):Ao executar o desconto é concedido, e a mensagem legal é gerada com os percentuais do cadastro.Na Ordem de Venda, no processo de Ratear Desconto, foi criada a opção que irá verificar os campos do PN e acrescentar ao valor de desconto A legislação federal não traz nenhuma obrigatoriedade de repasse desse benefício ao cliente, entretanto por mero acordo comercial, o benefício por impactar no custo poderá ser repassado ao cliente.
  • [Aplicação de Multimoeda e conversão] - Ordem de Venda e Ordem de Compra: Implementado o recurso multi-moeda para documentos fiscais de saída e entrada . A conversão ocorre pela taxa do dia do faturamento no documento fiscal.
  • Views: Criar Processo para comparar viewes afim de identificar mudancas do usuario nas mesmas: Criar processo na janela de relatorio para mostrar ao usuario se a viewer foi alterada em relacao ao projeto fornecido pelo BrERP.
  • Cadastro de restrição de acesso ao sistema: restringir o acesso dos usuários ao sistema.: Cadastro de restrição com objeto de limitar o acesso dos Usuários ou de determinado Perfil fora do horário de trabalho, ou seja, para que não corra o risco de algum usuário acessar o sistema fora do horário expediente. A limitação poderá ser configurada por, Organização; Perfil; Usuário; Dias da Semana; Hora Inicial e Final.
  • Desenvolver um CRUD para o cadastro de "Tipo": Implementado novo conjunto de classificação para produtos afim de facilitar a extração de dados em relatórios pré definidos e cubos. Cadastro de Tipo : Primeiro nível de classificação. Exemplo: Tipo de Produto-> BEBIDAS Cadastro de Classe: Segundo nível de classificação. Exemplo: Classe de Produto -> CAFÉ Cadastro de Grupo: Terceiro nível de classificação. Exemplo: Grupo de Produto -> Arábica

Implementado como parâmetro nos principais relatórios e cubos do sistema.

  • Desenvolver CRUD para o cadastro de "Classe do produto": Implementado novo conjunto de classificação para produtos afim de facilitar a extração de dados em relatórios pré definidos e cubos. Cadastro de Tipo : Primeiro nível de classificação. Exemplo: Tipo de Produto-> BEBIDAS Cadastro de Classe: Segundo nível de classificação. Exemplo: Classe de Produto -> CAFÉ Cadastro de Grupo: Terceiro nível de classificação. Exemplo: Grupo de Produto -> Arábica

Implementado como parâmetro nos principais relatórios e cubos do sistema.

  • Desenvolver CRUD para o cadastro de "Grupo do produto": Implementado novo conjunto de classificação para produtos afim de facilitar a extração de dados em relatórios pré definidos e cubos. Cadastro de Tipo : Primeiro nível de classificação. Exemplo: Tipo de Produto-> BEBIDAS Cadastro de Classe: Segundo nível de classificação. Exemplo: Classe de Produto -> CAFÉ Cadastro de Grupo: Terceiro nível de classificação. Exemplo: Grupo de Produto -> Arábica

Implementado como parâmetro nos principais relatórios e cubos do sistema.

  • Adição de novos campos no cadastro de produto: Novos campos criados no cadastro de produto:

COF_ProductType_ID : Coluna de relação com a tabela de tipo de produto COF_ProductClass_ID : Coluna de relação com a tabela de classe de produto COF_ProductGroup_ID : Coluna de relação com a tabela de grupo do produto COF_MaxTolerance : Campo para identificar a tolerância máxima expresso em porcentagem (%) de peso do produto COF_MinTolerance : Campo para identificar a tolerância mínima expresso em porcentagem (%) de peso do produto COF_ConversionFactor1 : Fator de conversão entre uma UDM (Unidade de Medida) e outra UDM COF_ConversionFactor2 : Fator de conversão entre uma UDM (Unidade de Medida) e outra UDM

  • Criar Devolução à partir de um documento de ARM ou ARM Fornededor: Criado processo para que o usuário crie uma Devolução de maneira rápida com base em um documento de ARM / ARM (Fornecedor), agilizando o fluxo de trabalho.
  • [Processo de Gerar Faturas a partir de recebimento] - Quando deixar em branco tabela de preço busca do parceiro e depois padrão: Ao gerar uma fatura a partir de um recebimento de material e deixar em branco o campo de lista de preço, o sistema busca primeiro do pedido de compra (se houver), depois do cadastro de parceiro de negócio e caso em branco exige preenchimento.
  • Desenvolver de Tabela, Coluna, Janela, Aba e Campo para as "Etiquetas": Funcionalidade que permite que as etiquetas geradas pelo BrERP, pelo client externo ou pelo formulário de leitura de etiquetas sejam salvas na tabela de etiquetas.
  • Criação de um CRUD para Configuração de Etiqueta : Funcionalidade de configuração de etiqueta para funcionalidade de leitura e impressão No BrERP, esta funcionalidade de configuração de etiquetas ficará distribuída em 3 Locais: Configuração de etiqueta, definindo nome, tipo, dígito verificador, etc. Campo, onde é indicado uma coluna da tabela COF_Label, ou seja, um campo (uma informação, Ex:Produto) que será impressa na etiqueta, sua posição inicial e final para realizar os parsers do sistema, entre outras informações. E pra finalizar, a aba "Janela" onde indicamos que a janela X ou Y possui Leitura/Emissão de etiquetas de determina configuração de Etiqueta. Uma mesma janela, ex: Expedição, pode conter N configurações de etiquetas disponíveis.
  • Criação de um CRUD para os "Apontamentos" : Implementado o recurso de controle de apontamentos de etiqueta .Exemplo: Integração com máquinas, expedição , recebimento de materiais etc. Os apontamentos conforme ocorrem modificam os status da etiquetas.
  • Etiqueta: Desenvolver botão + formulário personalizado para as janelas que estiverem sendo referenciadas na tabela de configuração de etiquetas: Implementado novo botão na barra de ferramenta do sistema que permite a leitura de código de barras de etiquetas previamente configuradas no sistema. Para que ser utilizado deve ser configurado os processos de emissão e controle de etiquetas seriadas.
  • [TMS -V2] - Aba de ordenação para facilitar criação de sequencias (rotas): Criação do recurso drag'n drop para ordenação na lista de embarque( permita que o usuário "clique e arraste" para ordenar a sequencia das linhas).
  • Scripts de Migração: gravar arquivos no home do usuário: Gravar arquivos no Home do usuário ao invés de TMP
  • Criação de parâmetros para realizar configurações de JVM e Monitoramento (zabbix) de maneira persistente em um servidor BrERP: Parâmetros para permitir monitoramento e tunning de JVM.
  • Configuração de CNAB: Adicionar campo para identificar qual o formato de arquivo que será gerado (ANSI, UTF-8): Implementado o formato do arquivo ANSI (campo do tipo Lista no registro Pai da Configuração de CNAB) para geração de arquivo CNAB.
  • [Parametro Bloqueia ANULAR Extrato] - Bloqueia anular extratos com datas anteriores: Criado um parâmetro que bloqueia estornar extratos caso exista um com data posterior, por padrão ele vem falso, o que permanece o comportamento atual do sistema. Parâmetro criado: Nome: COF_VALIDA_EXTRATO_POSTERIOR Valor Padrão: Falso Nível: Organização

  • [Processos de Produção Light] -Novas funcionalidades agregadas ao processo de produção Ligth: Novas funcionalidades no processo de produção Light, afim de permitir maior controle e flexibilidade ao usuário para integração com as novas funcionalidades de apontamento de código de barras e etiquetas. 1-Cadastro de Centro de Trabalho;2-Cadastro de Recursos;3-Cadastro Ferramentas;4-Roteiro de Produção

  • [Plano mestre de Produção] - Baseline de produção para um determinado Período.: Implementado um novo tipo de documento base com o Nome de Plano Mestre de Produção , janela para definição e início de plano mestres de produção . Implementado o controle e apontamento de ocorrências de produção. O plano mestre de produção tem por objetivo criar um planejamento macro de quantidades líquidas a serem produzidas para um determinado período e um determinado produto. Ao receber apontamentos de produção, permite gerar Op´s firmes das quantidades parciais ou totais produzidas. Além de apontamentos de produção, aglutina apontamentos de perdas e paradas das Estações de trabalho relacionada.

  • [Tratamento de apontamento etiquetas ] - Tela de recebimento de materiais e Tela de Expedição: Implementado tratamento para leitura de etiquetas nas telas de recebimento e expedição. Para utilização deve ser configurado o processo de controle e emissão de etiquetas seriadas.

  • ARM: processo para Reativar ARM fechada e Model Cascade em linhas de ARM para facilitar exclusão de documentos: Processo para reativar ARM fechada e Model Cascade em linhas de ARM para facilitar exclusão de documentos

  • Cubo Detalhes de Faturamento e Margem - Novos campos para Análises e Estatísitcas: Implementado novos campos e parâmetros de no cubo de detalhes de faturamento e margem . 1-Cidade do Parceiro da Fatura(PN) 2-UF do Parceiro da Fatura(PN) 3-Bairro(PN) 4-Região de Vendas do Parceiro da Fatura(PN) 5-UDM 6-Tipo(Produto) 7-Classe(Produto) 8-Grupo(Produto) 9-Tabela de Preço

  • [Novas funcionalidades de Processos de CHEQUE] - Recursos de controle, usabilidade e rastreio para Cheques de Pagamento e Recebimento: Implementado no relatório Geral de Cheque o recurso de rastreabilidade de pagamentos e recebimentos para um determinado cheque .

  • Controle de Cheque: defeitos encontrados no processo de cheque: Implementação de melhoria de usabilidade e funcionalidades nas janelas e processos que envolvem pagamentos em cheques.

  • [Relatório de Rastreabilidade de Cheques]- Esse relatório Exiibi cheque a cheque e todos os pagamentos e recebimentos feitos com o mesmo.: Implementado novas funcionalidades no relatório de Cheque para listar todas as transações de pagamento e recebimento em que o mesmo esta envolvido.

  • Pagamento/REcebimento: zoom para extrato bancário onde o pagamento está referenciado: Implementado Zoon para o Extrato Bancários nos pagamentos e recebimentos,assim como Zoon nas linhas do extrato para os pagamentos e recebimentos

  • Cadastro do Produto: Criar Campo Classificação ABC: A fim de atender de classificação de curvatura de produtos, foi implementado o campo COF_ABC no cadastro do produto do tipo lista com os possíveis valores sendo A,B e C.

  • [Apontamento de Perda em OP] - Apontar perda em processo produtivo: Implementado o controle de perda nas ordens de produção e Planos mestre de produção utilizando o conceito de coo product e by poroduct

  • [Tela de Ordem de Produção] - Melhoria em validação e consistências de informações : Melhorias de usabilidade e controle na ordem de produção.

  • [Classificação Financeira - Plano Financeiro] - Funcionalidade visa obter uma visão das despesas no Regime de Caixa : Desenvolvida nova classificação financeira objetivando visões pelo Regime de competência ou orçamentária, assim A EMPRESA pode construir uma visão financeira de seus apontamento e não restrita normas contábeis. Exemplo: O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.Como vimos anteriormente, no regime de caixa registram-se as receitas, despesas e custos somente quando estes forem recebidos (receitas) ou pagos (despesas e custos).Portanto, sob a ótica legal, somente e regime de competência pode ser utilizado pelas organizações para reconhecimento de suas receitas, custos e despesas. Relatórios/Cubos os quais a nova classificação foi implementada: a-Cubo de detalhes de fatura e margem b-Cubo de detalhes de pagamento c-Cubo de detalhes de alocação , poderia colocar o da fatura e na ausência da fatura , o do pagamento. D-Cubo de itens aberto.

  • [Novas funcionalidades Cheque] - Implementação de Múltiplos cheques pagamento e recebimento: Implementada novas funcionalidades refentes ao recebimento e pagamento com cheque:

1-Permitir atrelar múltiplos cheques a um pagamento do to tipo recebimento. 2-Permitir atrelar múltiplos cheques a um pagamento do tipo pagamento. 4-Recurso de leitura de cheque através de código de barras (preenchimento automáticos de campos e busca em base de cheques para preenchimento automáticos de dados de parceiro e terceiro). 5-Implementado botão de cheque na tela de pagamento e recebimento, permitindo seleção de múltiplos cheques. 6-Revisão do Relatório de Cheque Devolvidos. 7-Revisão do Relatório de Cheque Geral. 8-Revisão do Relatório de Cheques Trocados.

  • [Relatório de Aviso de Pagamento ] - Impressão de Relatório de Recebimento de Obrigações a Pagar : Implementado relatório que visa listar as faturas (Receber ou pagar) de um determinado período de acordo com sua programação de vencimento. Esse recurso pode ser utilizado na criação de notificações e aprovações dos documentos ou até mesmo como relatório suporte a conferência de processos de faturamento ou entrada de notas .

  • [Impressão de Bordero] - Lista todos títulos incluídos no Bordero: Relatório de Titulos Enviados a Banco - Novos parâmetros e colunas de dados. [Rastreabilidade de títulos enviados a bancos, situação de carteira e acompanhamento de status de bordero]

  • [Info e Troca de Carteira de Títulos] - Trocar títulos enviados para uma determinada carteira para outra: Implementado o recurso na Janela de Manutenção de Boletos/Cnab pra troca de carteira para múltiplos títulos.Exemplo: Muitas empresas enviam sua cobrança na carteira simples e conforme tem necessidade de descontar títulos, efetua a operação, impactando na carteira que esta o título se encontra.

  • [Controle e sugestão de produção em PMP] - Novas funcionalidades agregadas ao PMP e Relatórios de Produção: Implementado novas definições e recursos: a)-Lote Mínimo de Produção: Quantidade ideal a ser produzida de acordo com o índice de perda e rentabilidade . b)-Estoque Mínimo: Quantidade mínima a ser mantida no estoque para atender o FOF ideal. c)-Quantidade Mínima Comercial: É a quantidade mínima de vendas para um determinado item. Geralmente usada quando não se tem estoque disponível e mesmo assim o cliente quer comprar.

Novos recursos disponibilizados:

1-Criado campo no Cadastro de produto que indica a quantidade mínima de Venda. 2-Criado Quick info no roteiro de produção que informa ao usuário a quantidade Mínima de Venda, Estoque Mínimo. 3-Criado Quick info no PMP que informa ao usuário a quantidade Mínima de Venda, Estoque Mínimo. 4-Criado campo chamado padrão no roteiro de produção.(por padrão ele sempre é verdadeiro) 5-Criado validação que somente um roteiro de produção pode ser padrão por produto (somente roteiros ativos) e ao salvar o roteiro verificar se não existe nenhum ativo alerta para deixá-lo ativo ou não deixa salvar.

  • [PMP Lançamento de Matéria Prima ] - Apontamento de Matéria de Matéria prima Utilizada: Adicionado Funcionalidades ao recurso de plano mestre de produção.(Gestão de produção Light) 1-Aba no PMP para Gestão de Matéria Prima. 2-Aba no PMP para gestão de consumo de Matéria Prima. 4-Processo no PMP para gerar a requisição de MP. 5-Processo no PMP para criar linhas de MP a partir de LDM do produto. 6-Processo que completar a movimentação de estoque atualize os campos da aba de requisição de MP no PMP 7-Implementações no botão de gerar OP já existente no PMP 8-Criar um campo nas Linhas da OP para referenciar o ID da linha de Gestão de Matéria do PMP (quando gerado por ela):

  • [Cubos de Relacionados a Produção] - Plano Mestre , Ordens de Produção x Plano Mestre: Disponibilizado cubo de detalhes de plano mestre , onde apresenta as informações dos planos e seus reflexos nas ordens de produção.

  • Exibir versão do plugin de personalização do cliente no diálogo de informações do sistema: Disponibilizado o recurso de identificação de Plugin de Cliente( identificar os projetos de personalizações de cliente mantidos pela devCoffee).No diálogo de informações do sistema, abaixo da versão oficial do BrERP é exibida a informação de build do plugin do cliente.

  • Reabrir OP: criação de um processo para Rabrir uma OP: Processo Reabrir Ordem de Produção . [Ao fechar um Ordem de produção de forma errônea, o processo pode ser utilizado para voltar ao Sttaus de Completo e assim seguir o fluxo desejado ]

  • [Criar OP para Pedido de Venda] - Processo que cria Ordens de Produção Baseado no Pedido de Venda: Implementado a opção de selecionar um Pedido de Venda e criar Ordens de produção para a Linha

  • Localização de PN: inclusão do campo modalidade do frete e preenchimento automático na OV: Criar uma nova usabilidade para o campo "Modalidade de Frete". Ao preencher no parceiro de negócio, é preenchido automaticamente na Ordem de venda. [Cliente que possuem sempre a mesma modalidade, pode utilizar essa recurso para evitar erros]

  • MDFe: Desenvolvimento e testes: O Projeto MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal. A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte. Autorização de uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos nele relacionados

  • * Apontamento de embarque: mostrar numero da nf-e e codigo/nome do cliente na linha da lista de embarque: Na tela de apontamento de embarque foi adicionado nova colunas: numero da nf-e, chave de busca e nome do parceiro de negócio (inhas da lista de embarque)

  • Notas e Avisos para a próxima versão: * a versão 4.1 marca a transição para a nova engine de método de custeio médio (fátura média será descontinuado em função do uso do método PC médio)

  • a interface sistema na versão 4.1 é adequada para uso em dispositivos móveis com tela igual ou superior a 2K, e está em progresso melhoias para tornar a interface responsiva nas proximas versões (> 5.1)
  • os relatórios JASPER nativos do sistema que sofreram alterações na versão 4.1 NÃO SAO AUTOMATICAMENTE atualizados em clientes que possuem personalização nestes arquivos, sendo necessária contratação sob demanda de mão de obra para atualização se necessário
  • na migração para a versão 4.1 o posicionamento de campos e menus podem ser afetados, sendo possíveis de correação em alguns casos por personalização de janela, diretamente na configuração de menus ou através de contratação de horas de desenvolvimento
  • durante a vigência da versão 4.1 os relatórios JASPER serão revisados, modificados e em alguns casos descontinuados em detrimento de novas funcionalidades de extração de dados que serão incorporadas ao sistema, sendo sempre documentado e avisado em notas de lançamento. Clientes que usam relatórios que sofrerem alteração, poderão manter versões personalizadas mediante contratação.
  • atualização do PostgreSQL para a versão 9.5 e JAVA para versão