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Janela: Perfil

[Criado em: 11/06/1999 - Atualizado em: 10/03/2022 ]
Descrição: Gerenciamento das Responsabilidades dos Usuários
Ajuda: A Janela "Perfil" permite a você definir os diferentes perfis que os usuários deste sistema terão. Os perfis controlam o acesso a janelas, tarefas, relatórios, etc. Para cada Empresa são predefinidos um Perfil de Administrador e de Usuário. Você pode acrescentar Perfis adicionais para controlar o acesso a funcionalidades ou dados específicos. Você pode acrescentar usuários ao Perfil. Note que a informação de acesso é memorizada e requer re-login ou reset da memória cache.

Aba: Perfil (Função)

[Criado em: 11/06/1999 - Atualizado em: 10/03/2022 ]
Descrição: Definir funções (perfis) e responsabilidades
Ajuda: Define a função (perfil) e acrescenta as empresas e organizações a que esta função tem acesso. Você pode dar acesso de usuários a esta função (papel) e modificar o acesso desta função a janelas, formulários, processos e relatórios assim como tarefas. Se o Nível de Usuário de Função estiver em Manual, os direitos de acesso designados não são automaticamente atualizados (ex. se um papel tiver um número restrito de Janelas/Processos que ele pode acessar). Você precisa adicionar acesso organizacional a menos que o papel (função) tenha acesso a todas as organizações. O novo Papel (Função) é atribuido automaticamente ao SuperUsuário e ao usuário que estiver criando o papel. Se você selecionar uma Árvore de Organizacional, o usuário terá acesso às folhas das sub Organizações. Nota: Você não pode alterar o papel do Administrador do Sistema.
Nível da Aba: 0

Tabela 10: Perfil (Função) - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_role.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_role.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
NomeIdentificador Alfanumérico da entidadeO nome de uma entidade (registro) é usado como uma opção de pesquisa padrão em adição à chave de pesquisa. O nome pode ter até 60 caracteres de comprimento.ad_role.Name character varying(60)
String
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_role.IsActive character(1)
Yes-No
ManualEste é um processo manualA caixa de verificação "Manual" indica se o processo será executado manualmente.ad_role.IsManual character(1)
Yes-No
DescriçãoDescrição resumida opcional do registroUma descrição é limitada a 255 caracteres.ad_role.Description character varying(255)
String
Perfil MestreUm Perfil mestre não pode ser atribuido à usuários, ele é utilizado somente para definir acessos à menus e documentos que serão herdados por outros Perfis.ad_role.IsMasterRole character(1)
Yes-No
Nível do UsuárioSistema Empresa OrganizaçãoO campo "Nível do Usuário" determina se os usuários deste Papel (Função) terão acesso a dados do nível do Sistema, dados do nível da Organização, dados do nível da Empresa ou dados do nível da Empresa e da Organização.ad_role.UserLevel character(3)
List
Nível do Perfil (Hierarquia)Usado para facilitar a Personalização de JanelasUsado para definir a hierarquia organizacional de uma organização. Este valor é adicionado a um variável de contexto e pode ser usada por exemplo na criação de lógicas de visualização mais simples no momento de criar Personalizações de Janela.Exemplo:70 - Diretor60 - Consultor50 - Gestor40 - Analista30 - Técnico20 - Assistente10 - TraineeLógica de Visualização: @#cof_RoleLevel@>10 - somente trainee não pode visualizarad_role.cof_RoleLevel character varying(3)
List
Auto Expadir MenuSe marcada, o menu é automaticamente expandido.ad_role.IsMenuAutoExpand character(1)
Yes-No
Gerenciamento do Registro de AlteraçõesGerencia um registro (log) das alteraçõesSe selecionado, será mantido um registro (log) de todas as alterações.ad_role.IsChangeLog character(1)
Yes-No
Tipo do Perfilad_role.RoleType character varying(2)
List
Nível de PreferênciaDetermina quais preferências o usuário pode ajustarAs preferências permitem a você definir valores padrão. Se configurado como Nenhum, você não pode configurar nenhuma preferência ou valor preferencial. Você só poderá ver as informações de Registro de Alteração se estiver configurado para Empresa.ad_role.PreferenceType character(1)
List
Acesso Avançadoad_role.IsAccessAdvanced character(1)
Yes-No
Moeda DeA Moeda para este registroIndica a moeda a ser utilizada ao fazer processos ou relatórios com este registroad_role.C_Currency_ID numeric(10)
Table Direct
Valor da AprovaçãoÉ o limite de valor de aprovação para este papel (função).O Campo "Valor da Aprovação" indica o limite de valor que este Papel (Função) tem para aprovações de documentos.ad_role.AmtApproval numeric
Amount
Valor da Aprovação AcumuladaO limite acumulado de aprovações desse papel no períodoThe Approval Amount field indicates the amount limit this Role has for approval of documents within a period limit.ad_role.AmtApprovalAccum numeric
Amount
Aprovar Documentos própriosUsuários com este papel (função) podem aprovar seus próprios documentosSe um usuário não pode aprovar seus próprios documentos (pedidos, etc.), eles precisam ser aprovados por outra pessoa.ad_role.IsCanApproveOwnDoc character(1)
Yes-No
Dias Aprovados AcumuladosA dias aprovados indica os dias tomar em conta para verificar a quantidade acumulada de aprovação.O Dias Aprovados Acumulados indica os dias a tomar em conta para verificar a quantidade acumulada de aprovação.ad_role.DaysApprovalAccum numeric(10)
Integer
Pode Emitir RelatóriosUsuários com este papel (função) podem criar relatóriosVocê pode restringira habilidade de criar relatórios com os dados a partir do Adempiere.ad_role.IsCanReport character(1)
Yes-No
Pode ExportarUsuários com este papel (função) podem exportar dadosVocê pode restringira habilidade de exportar dados a partir do Adempiere.ad_role.IsCanExport character(1)
Yes-No
Administrador da EmpresaEste perfil é um administrador da empresaad_role.IsClientAdministrator character(1)
Yes-No
Acessar Todas Orgs.Acesso a todas as organizações (não há controle de acesso organizacional) da empresaQuando selecionado, o papel tem acesso a todas as organizações da empresa automaticamente. Isto também aumenta o desempenho quando você tem muitas organizações.ad_role.IsAccessAllOrgs character(1)
Yes-No
Exibir ContabilidadeUsuários com este papel (função) podem ver informações contábeisIsto permite prevenir o acesso a quaisquer informações contábeis.ad_role.IsShowAcct character(1)
Yes-No
Usar Acesso de Usuários à OrganizaçãoUse "Acesso à Organização" definida por usuário ao invés de Acesso de PerfilVocê pode definir o acesso à Organização ou por Perfil ou por Usuário. Você poderia selecionar isto caso você tenha muitas organizações.ad_role.IsUseUserOrgAccess character(1)
Yes-No
Árvore de MenuÁrvore do menuÁrvore de acesso do menuad_role.AD_Tree_Menu_ID numeric(10)
Table
Sobrescrever Preço LimiteSobrescrever Preço Limite se a Lista de Preço impuser o Limite de PreçoA Lista de Preço permite impor o Limite de Preço. Se assim configurado, um usuário com este papel (função) pode sobrescrever rite the preço limite (ex. digitar qualquer preço).ad_role.OverwritePriceLimit character(1)
Yes-No
Confirmar Busca se mais resultados que:Exige Confirmação se mais registros serão retornados pela pergunta (500 se não definido)Digite o número de registros que a inquisição irá retornar sem confirmação para evitar sobrecarga desnecessária do sistema. Se 0, será usado o padrão do sistema (500).ad_role.ConfirmQueryRecords numeric(10)
Integer
Impedir Busca se mais resultados que:Se definido, você não pode inquerir mais registros do que o valor definido - o critério de inquisição precisa ser alterado para retornar menos registrosDigite o número máximo de registros que o usuário será capaz de inquerir para evitar sobrecarga desnecessária do sistema. Se 0, não haverá restrições.ad_role.MaxQueryRecords numeric(10)
Integer
Trava PessoalPermite aos usuários com este papel (função) travar o acesso a registros pessoaisSe habilitado, o usuário com este papel (função) pode prevenir o acesso de outros aos seus registros pessoais. Se um registro estiver travado, somente o usuário pode ver este registro (ou as pessoas que podem ler registros pessoais travados).ad_role.IsPersonalLock character(1)
Yes-No
Árvore da OrganizaçãoÁrvore para determinar a hierarquia organizacionalÁrvores são usadas para relatórios (financeiros) e acesso de segurança - via Papel (Função)ad_role.AD_Tree_Org_ID numeric(10)
Table
Acesso PessoalPermite o acesso a todos os registros pessoaisUsuários deste papel (função) tem acesso a todos os registros marcados e travados como pessoais.ad_role.IsPersonalAccess character(1)
Yes-No
Permitir Informações da Contaad_role.Allow_Info_Account character(1)
Yes-No
Permitir Informações da Agendaad_role.Allow_Info_Schedule character(1)
Yes-No
Desativar AcessosProcesso para desativar o acesso de um PerfilDefine o campo Ativo = "Não" para todos os itens configurados no Perfil - Janelas, Processos, WF, Formulários e Ação do Documento.ad_role.cof_Processing character(1)
Button
Criar permissões para Tddad_role.cof_Processing2 character(1)
Button
Variáveis de Contexto PredefinidasVariáveis de contexto predefinidas para injetar ao abrir uma entrada de menu ou uma janelaad_role.PredefinedContextVariables character varying(4000)
String

Aba: Acesso a Organização

[Criado em: 27/01/2001 - Atualizado em: 10/03/2022 ]
Descrição: Gerenciamento de Acesso do Perfil à Organização
Ajuda: Acrescentar as Empresas e Organizações a que o usuário tem acesso. Estes lançamentos serão ignorados se o "Acesso de Usuários à Organização" for selecionado ou o perfil tiver acesso a todos os perfis. Note que a informação de acesso é memorizada e requer re-login ou reset da memória cache.
Nível da Aba: 1

Tabela 20: Acesso a Organização - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_role_orgaccess.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_role_orgaccess.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_role_orgaccess.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_role_orgaccess.IsActive character(1)
Yes-No
Somente LeituraCampo somente para leituraO "Somente Leitura" indica que este campo pode apenas ser lido. Ele não pode ser atualizado.ad_role_orgaccess.IsReadOnly character(1)
Yes-No

Aba: Designação de Usuário

[Criado em: 11/06/1999 - Atualizado em: 04/09/2012 ]
Descrição: Usuários com esta Função (papel)
Ajuda: A Aba "Designação de Usuários" mostra usuários que tenham sido definidos para esta Função (Papel).
Nível da Aba: 1

Tabela 30: Designação de Usuário - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_user_roles.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_user_roles.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_user_roles.AD_Role_ID numeric(10)
Search
Usuário/ContatoUsuário dentro do Sistema - Interno ou Contato de Parceiro de NegóciosO Usuário identifica um usuário único e exclusivo dentro do sistema. Este poderia ser um usuário interno ou um contato de parceiro de negóciosad_user_roles.AD_User_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_user_roles.IsActive character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Janelas

[Criado em: 15/07/2000 - Atualizado em: 02/01/2000 ]
Descrição: Acesso a Janelas
Ajuda: A Aba "Acesso a Janelas" define as Janelas e o tipo de acesso que é outorgado a este Papel (Função).
Nível da Aba: 1

Tabela 40: Acesso a Janelas - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_window_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_window_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_window_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
JanelaEntrada de dados ou janela de exposiçãoO campo "Janela" identifica uma Janela única no sistema.ad_window_access.AD_Window_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_window_access.IsActive character(1)
Yes-No
Escrita e LeituraCampo para leitura e escritaO "Escrita e Leitura" indica que este campo pode ser lido e atualizado.ad_window_access.IsReadWrite character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Processos

[Criado em: 15/07/2000 - Atualizado em: 02/01/2000 ]
Descrição: Acesso a Processos
Ajuda: A Aba "Acesso a Processos" define os Processos e o tipo de acesso que é outorgado a este Papel (Função).
Nível da Aba: 1

Tabela 50: Acesso a Processos - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_process_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_process_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_process_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
ProcessoProcesso ou RelatórioO campo "Processo" identifica um único Processo ou Relatório no sistema.ad_process_access.AD_Process_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_process_access.IsActive character(1)
Yes-No
Escrita e LeituraCampo para leitura e escritaO "Escrita e Leitura" indica que este campo pode ser lido e atualizado.ad_process_access.IsReadWrite character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Formulários

[Criado em: 15/07/2000 - Atualizado em: 02/01/2000 ]
Descrição: Acesso a Formulários
Ajuda: A Aba "Acesso a Formulários" define os Formulários e o tipo de acesso que é outorgado a este Papel (Função).
Nível da Aba: 1

Tabela 60: Acesso a Formulários - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_form_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_form_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_form_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Formulário EspecialFormulário EspecialO campo "Formulário Especial" identifica um Formulário Especial único no sistema.ad_form_access.AD_Form_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_form_access.IsActive character(1)
Yes-No
Escrita e LeituraCampo para leitura e escritaO "Escrita e Leitura" indica que este campo pode ser lido e atualizado.ad_form_access.IsReadWrite character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Janelas de Informação

[Criado em: 08/01/2013 - Atualizado em: 08/01/2013 ]
Descrição: Define se o usuário tem acesso as Janelas de Pesquisa e Informação (Info Windows)
Ajuda:
Nível da Aba: 1

Tabela 65: Acesso a Janelas de Informação - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_infowindow_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_infowindow_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_infowindow_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Info WindowJanela de Busca/Seleção de InformaçõesA Info Window é usada para procurar e selecionar registros bem como mostrar informações relevantes do registro selecionado.ad_infowindow_access.AD_InfoWindow_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_infowindow_access.IsActive character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Fluxos de Trabalho

[Criado em: 15/07/2000 - Atualizado em: 02/01/2000 ]
Descrição: Acesso a Fluxos de Trabalho
Ajuda: A Aba "Acesso a Fluxos de Trabalho" define os Fluxos de Trabalho e o tipo de acesso que é outorgado a este Papel (Função).
Nível da Aba: 1

Tabela 70: Acesso a Fluxos de Trabalho - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_workflow_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_workflow_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_workflow_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Fluxo de TrabalhoFluxo de Trabalho ou combinação de tarefasO campo "Fluxo de Trabalho" identifica um Fluxo de Trabalho único no sistema.ad_workflow_access.AD_Workflow_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_workflow_access.IsActive character(1)
Yes-No
Escrita e LeituraCampo para leitura e escritaO "Escrita e Leitura" indica que este campo pode ser lido e atualizado.ad_workflow_access.IsReadWrite character(1)
Yes-No

Aba: Acesso a Tarefas

[Criado em: 04/09/2000 - Atualizado em: 02/01/2000 ]
Descrição: Acesso a Tarefas
Ajuda: A Aba "Acesso a Tarefas" define as Tarefas e o tipo de acesso que é outorgado a este Papel (Função).
Nível da Aba: 1

Tabela 80: Acesso a Tarefas - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_task_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_task_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_task_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Tarefa SOTarefa de Sistema Operacional (SO)O campo "Tarefa" identifica uma Tarefa do Sistema Operacional no sistema.ad_task_access.AD_Task_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_task_access.IsActive character(1)
Yes-No
Escrita e LeituraCampo para leitura e escritaO "Escrita e Leitura" indica que este campo pode ser lido e atualizado.ad_task_access.IsReadWrite character(1)
Yes-No

Aba: Acesso à Ações de Documentos

[Criado em: 29/08/0001 - Atualizado em: 29/08/0001 ]
Descrição: Definir acesso a combinações de tipo de documento / ação de documento / função.
Ajuda: Definir acesso a combinações de tipo de documento / ação de documento / função.
Nível da Aba: 1

Tabela 90: Acesso à Ações de Documentos - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_document_action_access.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_document_action_access.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_document_action_access.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Tipo de DocumentoTipo de Documento ou regrasO "Tipo de Documento" determina a sequência do documento e as regras de processamentoad_document_action_access.C_DocType_ID numeric(10)
Table Direct
Lista de ReferênciaLista de Referência baseada em TabelaO campo "Lista de Referência" indica uma lista de valores de referência de tabelas de um banco de dados. As "Listas de Referência" formam a listas das caixas de escolha em telas de introdução de dados.ad_document_action_access.AD_Ref_List_ID numeric(10)
Table Direct
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_document_action_access.IsActive character(1)
Yes-No

Aba: Perfis Inclusos

[Criado em: 27/07/2009 - Atualizado em: 04/09/2012 ]
Descrição:
Ajuda:
Nível da Aba: 1

Tabela 100: Perfis Inclusos - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
SequênciaMétodo de ordenação de registros; o menor número vem primeiroA "Sequência" indica a ordem dos registrosad_role_included.SeqNo numeric(10)
Integer
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_role_included.IsActive character(1)
Yes-No
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_role_included.AD_Role_ID numeric(10)
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Regras Incluídasad_role_included.Included_Role_ID numeric(10)
Table

Aba: Acesso ao Status do Documento

[Criado em: 28/06/2021 - Atualizado em: 28/06/2021 ]
Descrição:
Ajuda:
Nível da Aba: 1

Tabela 130: Acesso ao Status do Documento - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).pa_documentstatusaccess.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.pa_documentstatusaccess.AD_Org_ID numeric(10)
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PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.pa_documentstatusaccess.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Usuário/ContatoUsuário dentro do Sistema - Interno ou Contato de Parceiro de NegóciosO Usuário identifica um usuário único e exclusivo dentro do sistema. Este poderia ser um usuário interno ou um contato de parceiro de negóciospa_documentstatusaccess.AD_User_ID numeric(10)
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Document Statuspa_documentstatusaccess.PA_DocumentStatus_ID numeric(10)
Table Direct
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.pa_documentstatusaccess.IsActive character(1)
Yes-No