Pular para o conteúdo principal

Janela: Personalização de Processo

[Criado em: 24/11/2017 - Atualizado em: 20/09/2023 ]
Descrição: Personalização de Processo
Ajuda: Personalização de Processo

Aba: Personalização de Processo

[Criado em: 24/11/2017 - Atualizado em: 16/10/2020 ]
Descrição: Personalização de Processo
Ajuda: Personalização de Processo
Nível da Aba: 0

Tabela 10: Personalização de Processo - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_userdef_proc.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_userdef_proc.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
PerfilPerfil de AcessoO "Perfil" determina o nível de segurança e acesso que um usuário que exerça este Perfil terá no Sistema.ad_userdef_proc.AD_Role_ID numeric(10)
Table Direct
Usuário/ContatoUsuário dentro do Sistema - Interno ou Contato de Parceiro de NegóciosO Usuário identifica um usuário único e exclusivo dentro do sistema. Este poderia ser um usuário interno ou um contato de parceiro de negóciosad_userdef_proc.AD_User_ID numeric(10)
Search
ProcessoProcesso ou RelatórioO campo "Processo" identifica um único Processo ou Relatório no sistema.ad_userdef_proc.AD_Process_ID numeric(10)
Search
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_userdef_proc.IsActive character(1)
Yes-No
NomeIdentificador Alfanumérico da entidadeO nome de uma entidade (registro) é usado como uma opção de pesquisa padrão em adição à chave de pesquisa. O nome pode ter até 60 caracteres de comprimento.ad_userdef_proc.Name character varying(60)
String
DescriçãoDescrição resumida opcional do registroUma descrição é limitada a 255 caracteres.ad_userdef_proc.Description character varying(255)
String
Comentário/AjudaComentário ou DicaO campo "Ajuda" contém uma dica, comentário ou ajuda sobre o uso deste item.ad_userdef_proc.Help character varying(2000)
Text
IdiomaIdioma para esta entidadeO "Idioma" identifica a língua a ser utilizada para exibição e formataçãoad_userdef_proc.AD_Language character varying(6)
Table

Aba: Personalização de Parâmetro

[Criado em: 24/11/2017 - Atualizado em: 16/10/2020 ]
Descrição: Personalização de Parâmetro
Ajuda: Personalização de Parâmetro
Nível da Aba: 1

Tabela 20: Personalização de Parâmetro - Campos

Tabela: Parâmetros do Relatório

NomeDescriçãoAjudaDados Técnicos
EmpresaEmpresa/Locatário para esta instalação.Uma Empresa é uma Companhia ou uma Entidade Legal (pessoa jurídica). Dados não podem ser compartilhados entre Empresas. Locatário é um sinônimo para Empresa (Client).ad_userdef_proc_parameter.AD_Client_ID numeric(10)
Table Direct
OrganizaçãoEntidade organizacional dentro da EmpresaUma "Organização" é uma unidade de sua "Empresa" ou "Entidade Legal" - os exemplos são loja, departamento. Você pode compartilhar dados entre organizações.ad_userdef_proc_parameter.AD_Org_ID numeric(10)
Table Direct
Janela definida pelo UsuárioJanela definida pelo UsuárioJanela definida pelo Usuárioad_userdef_proc_parameter.AD_UserDef_Proc_ID numeric(10)
Table Direct
AtivoO registro está ativo no sistemaExistem dois métodos de tornar um registro indisponível no sistema: O primeiro é excluir o registro, o outro é desativar o registro. Um registro desativado não está disponível para seleção, mas está disponível para relatórios. Existem duas razões para desativar um registro ao invés de excluí-lo: (1) O sistema exige o registro para fins de auditoria. (2) O registro é referenciado por outros registros. Ex. você não pode excluir um Parceiro de Negócios, se existirem faturas para este parceiro de negócios. Você desativa o Parceiro de Negócios e previne que este registro seja usado para entradas futuras.ad_userdef_proc_parameter.IsActive character(1)
Yes-No
Parâmetro de Processoad_userdef_proc_parameter.AD_Process_Para_ID numeric(10)
Table Direct
FaixaO parâmetro é uma faixa de valoresA caixa de verificação "Faixa" indica que este parâmetro é uma faixa de valores.ad_userdef_proc_parameter.IsRange character(1)
Yes-No
NomeIdentificador Alfanumérico da entidadeO nome de uma entidade (registro) é usado como uma opção de pesquisa padrão em adição à chave de pesquisa. O nome pode ter até 60 caracteres de comprimento.ad_userdef_proc_parameter.Name character varying(60)
String
DescriçãoDescrição resumida opcional do registroUma descrição é limitada a 255 caracteres.ad_userdef_proc_parameter.Description character varying(255)
String
Comentário/AjudaComentário ou DicaO campo "Ajuda" contém uma dica, comentário ou ajuda sobre o uso deste item.ad_userdef_proc_parameter.Help character varying(2000)
Text
Placeholderad_userdef_proc_parameter.Placeholder character varying(255)
String
Placeholder2ad_userdef_proc_parameter.Placeholder2 character varying(255)
String
SequênciaMétodo de ordenação de registros; o menor número vem primeiroA "Sequência" indica a ordem dos registrosad_userdef_proc_parameter.SeqNo numeric(10)
Integer
ReferênciaReferência do Sistema e ValidaçãoA Referência poderia ser um tipo de exibição, lista tabela de validação.ad_userdef_proc_parameter.AD_Reference_ID numeric(10)
Table
Chave de ReferênciaÉ preciso especificar, se o tipo de dados for Tabela ou ListaO "Valor de Referência" indica onde os valores de referência são armazenados. Tem que ser especificado se o tipo de dados é Tabela ou Lista.ad_userdef_proc_parameter.AD_Reference_Value_ID numeric(10)
Table
Formato do ValorFormato do Valor; Pode conter elementos de formato fixo, Variáveis: "_lLoOaAcCa09"Elementos de Validação: (Espaço) qualquer caracter _Espaço (caracter fixo) lqualquer Letra a..Z SEM espaço Lqualquer Letra a..Z SEM espaço convertido em maiúsculo oqualquer Letra a..Z ou espaço Oqualquer Letra a..Z ou espaço convertido em maiúsculo aquaisquer Letras & Dígitos SEM espaço Aquaisquer Letras & Dígitos SEM espaço convertido em maiúsculo cquaisquer Letras & Dígitos ou espaço Cquaisquer Letras & Dígitos ou espaço convertido em maiúsculo 0Dígitos 0..9 SEM espaço 9Dígitos 0..9 ou espaçoExemplo de formato "(000)_000-0000"ad_userdef_proc_parameter.VFormat character varying(40)
String
Validação DinâmicaRegra de Validação DinâmicaEstas regras definem como um registro é determinado como válido ou inválido. Você pode usar variáveis para validação dinâmica (sensível ao contexto).ad_userdef_proc_parameter.AD_Val_Rule_ID numeric(10)
Table Direct
Lógica PadrãoHierarquia de Valor padrão, separada por ;Os padrões são calculados na ordem de definição, o primeiro valor não nulo se torna o valor padrão da coluna. Os valores são separados por vírgula ou ponto e vírgula. a) Literais:. 'Texto' ou 123 b) Variáveis - no formato @Variável@ - Login ex. #Date, #AD_Org_ID, #AD_Client_ID - Esquema Contábil: ex. , - Padrões Globais: ex. DateFormat - Valores de Janela (Todas as Seleções, Caixas de Verificação, Botões tipo Rádio, e DateDoc/DateAcct) c) Código SQL com o tag: @SQL=SELECT algumaCoisa AS ValorPadrão FROM ... A declaração SQL pode conter variáveis. Não pode haver outro valor que não seja a declaração SQL. O padrão só é calculado se não for definida nenhuma preferência do usuário. Definições padrão, assim como Botões, são ignoradas para colunas de registro tais como Chave, Pai, Empresa.ad_userdef_proc_parameter.DefaultValue character varying(2000)
String
Lógica Padrão 2Hierarquia de Valor padrão, separada por ;Os padrões são calculados na ordem de definição, o primeiro valor não nulo se torna o valor padrão da coluna. Os valores são separados por vírgula ou ponto e vírgula. a) Literais:. 'Texto' ou 123 b) Variáveis - no formato @Variável@ - Login ex. #Date, #AD_Org_ID, #AD_Client_ID - Esquema Contábil: ex. , - Padrões Globais: ex. DateFormat - Valores de Janela (Todas as Seleções, Caixas de Verificação, Botões tipo Rádio, e DateDoc/DateAcct) c) Código SQL com o tag: @SQL=SELECT algumaCoisa AS ValorPadrão FROM ... A declaração SQL pode conter variáveis. Não pode haver outro valor que não seja a declaração SQL. O padrão só é calculado se não for definida nenhuma preferência do usuário. Definições padrão, assim como Botões, são ignoradas para colunas de registro tais como Chave, Pai, Empresa.ad_userdef_proc_parameter.DefaultValue2 character varying(2000)
String
Mín. ValorMínimo Valor para um campoO "Mínimo Valor" indica o menor valor permissível para um campo.ad_userdef_proc_parameter.ValueMin character varying(20)
String
Máx. ValorMáximo Valor para um campoO "Máximo Valor" indica o maior valor permissível para um campoad_userdef_proc_parameter.ValueMax character varying(20)
String
ObrigatórioÉ exigida a entrada de dados nesta colunaO campo tem que ter um valor para que o registro seja salvo no banco de dados.ad_userdef_proc_parameter.IsMandatory character(1)
List
MostradoDetermina se um campo é mostradoSe o campo for mostrado, o campo "Lógica de Visualização" irá determinar em tempo de execução, se ele será realmente mostradoad_userdef_proc_parameter.IsDisplayed character(1)
List
Lógica Somente de LeituraLógica para determinar se o campo é somente de leitura (read only) .Aplicável somente quando os campos forem de leitura-escrita (read-write)format := {expression} [{logic} {expression}] expression := @{context}@{operand}{value} or @{context}@{operand}{value} logic := {}
Lógica de VisualizaçãoSe o campo for mostrado, o resultado determina se o campo será realmente mostradoformat := {expression} [{logic} {expression}] expression := @{context}@{operand}{value} or @{context}@{operand}{value} logic := {}
Lógica de ObrigatórioIndica a Lógica de Obrigatoriedade de um CampoEx. @Campo@='Y'ad_userdef_proc_parameter.MandatoryLogic character varying(2000)
Text
Grupo de CampoAgrupamento de campos lógicosO "Grupo de Campo" indica o grupo lógico a que este campo pertence (Histórico, Valores, Quantidades)ad_userdef_proc_parameter.AD_FieldGroup_ID numeric(10)
Table Direct